15 Jan
15Jan

Para quem procura onde comer em Portimão algo exclusivo e original, aqui encontra um mundo de sabores do mar, cada um na sua latinha: sardinhas com picante, atum em ervas aromáticas, filetes de cavala, petingas, e Brama Rayi, o nome científico de um peixe branco muito saboroso assim chamado para evitar o seu nome popular – chaputa.
Ao todo são mais de 300 variedades, onde não falta a muxama de atum, conserva produzida na costa Algarvia há cerca de 2.000 anos e que nos foi deixada como herança pelos Fenícios. 

Praticamente, todas as conservas à venda na Maria do Mar, não estão disponíveis nos hipermercados e na grande distribuição. São produtos de grande qualidade, na sua maioria, conservados em azeite, muitos mantendo os mesmos métodos tradicionais de fabrico centenário e embalagem de papel.
É obrigatório experimentar os petiscos que são preparados a partir das conservas existentes. O conceito Maria do Mar é simples: ao preço de cada lata, acresce o custo de €2,50. Isto inclui a preparação da conserva que chega à mesa servida com um pão caseiro aromatizado de alho e azeite, tomate, manjericão, vinagre balsâmico e coentro ou salsa em rama.
Delicias que elevam a surpreendentes os sabores destas conservas. 


Aberto Diariamente Excepto ao Domingo 

Rua Direita 89, 

Portimao 8500-626


Telefone.:  +351 282 094 104 


Google Maps.: 37.137721, -8.538009 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.